Sondagens prevêem uma vitória para Pete Buttigieg

Sondagens eleitorais apontam que qualquer um dos seis candidatos Democráticos à presidência ganhariam neste momento.

Sondagens eleitorais prevêem uma vitória para Pete Buttigieg sobre Donald Trump de 47% sobre 42%. Estas sondagens foram efectuadas pela Universidade Quinnipac.

Pete Buttigieg é o candidato de 37 anos, presidente do município de Sound Bend no Indiana. O qual lançou a sua campanha para a corrida presidencial no início deste ano, expressando que “um nacionalismo branco e violento está a mostrar a sua verdadeira cara!” continuando por acrescentar

“Vivemos num momento que nos leva a tomar acções e agir. Existem forças a mudar o nosso país, e essas forças são tectónicas.

Forças essas que promoveram que esta presidência se tornasse possível e viável. Deste modo, estas eleições são bastante importantes para mudarmos o nosso rumo e marcar uma nova era.”

Buttigieg tem planos para reformular a economia e para lutar pelos Direitos LGBT+, tornou-se o primeiro o primeiro candidato assumidamente gay a concorrer para a presidência dos USA.

Os restantes candidatos ganham contra Trump nas seguintes proporções:

Antigo Vice-presidente Joe Biden, com o maior valor, de 53% contra 40% do Trump;

Bernie Sanders 51% contra 42%;

Kamala Harris 49% contra 41%;

Elizabeth Warren 49% contra 42%;

Cory Booker 47% contra 42%.

Aparentemente, os candidatos Democráticos venceriam contra Trump se as eleições fossem neste momento. Por outro lado, tem uma melhor aceitação entre as mulheres, pretos e hispânicos. Estas sondagens foram realizadas a 1.214 pessoas espalhadas nos USA.

Imagem de capa: Lithub

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Miguel Soromenho

Miguel Soromenho

Miguel Soromenho pereira é um rapaz português, escorpião. Mora em Oeiras e estudou Arquitectura e Videojogos. Gosta de praticar desporto e ginásio, meditar, yoga, ler e jogar. Trabalha como SubDirector do Pois desde Janeiro 2019.

Check More Posts

Leave a comment