Tiago Braga toca no Porto Pride 2019, 14 de Setembro

“Este vai ser o concerto mais importante da minha carreira até agora! Vai-me por à prova como músico, como artista e como performer.”

A poucos dias do Porto Pride 2019, estivemos à conversa com Tiago Braga, o artista pop português que já foi notícia nas revistas cor de rosa por causa da transparência com que representa o amor gay nos seus videoclipes.

Nelson Farrim: Estamos apenas a uns dias do teu concerto no Porto Pride 2019. Estás nervoso?

Tiago Braga: Claro, como qualquer gay que se preze não podia deixar de estar um bocadinho nervótico com um evento importante, não é? Mas também estou super ansioso para estar em cima daquele palco! Mas sim, claro que sinto um pouco de nervosismo pela responsabilidade que é. Acho que a organização do Porto Pride fez um voto de confiança em mim e quero estar à altura das expectativas.

NF: E falando então em expectativas, quais são as tuas para este evento?

TB: Espero que seja um Pride com tanta adesão como o de Lisboa. Apesar de ser suspeito porque sou do Norte, acredito que que as pessoas do Porto são mais calorosas e sabem dar festas mais intensas do que a malta de Lisboa. Por isso é só estar bom tempo no Sábado e acredito que a adesão ao evento vai ser grande. Até porque tem que ser, afinal de contas é o primeiro grande evento LGBTI, para além da marcha do orgulho, que está a acontecer na cidade do Porto. Sobretudo numa altura de eleições, é importante que a comunidade LGBTI se faça ouvir e saber que nós não somos uma “minoria” como nos querem pintar. E haver uma grande adesão a eventos como o Porto Pride e as marchas do orgulho é o melhor statement que se pode fazer.

NF: E para além disso este concerto é muito importante para ti a nível pessoal, certo?

TB: Sim, claro. Este vai ser o concerto mais importante da minha carreira até agora! Vai-me por à prova como músico, como artista e como performer. Vai ser a primeira vez que vou ter um concerto desenhado e montado por mim e para mim, do início ao fim, com uma banda completa em palco e onde vou poder mostrar verdadeiramente aquilo que valho enquanto artista. Eu adoro fazer showcases acústicos porque são concertos mais intimistas, com um público mais pequeno, em que sou só eu e um piano ou uma guitarra. A magia que se cria na sala é diferente, mas há coisas que não consigo mostrar num showcase acústico. E este concerto vai servir para isso mesmo.

NF: E convidados especiais, vais ter algum?

TB: Vou sim! E não vai ser apenas um. Vou ter a sorte de contar com vários convidados em diferentes momentos do meu concerto. O Pride é a celebração da diversidade e eu queria que o meu concerto espelhasse isso mesmo, por isso nunca fez sentido para mim estar sozinho em palco.

NF: E podes-nos desvendar algum dos convidados?

TB: Poder posso, mas sejamos honestos, um homem é sempre mais interessante quando tem uma pitada de mistério, por isso vão ter mesmo que aparecer no Sábado às 17h30 para descobrirem!

E é já este sábado que o podem fazer, no Porto Pride. O concerto de Tiago Braga está marcado para ter início às 17h30, na Praça D. João I.

Não se esqueçam de seguir o Tiago nas redes sociais para estarem a par das novidades:

Instagram: https://instagram.com/tiagobragamusic

Facebook: https://facebook.com/tiagobragamusic

Twitter: https://twitter.com/tiagobragamusic

YouTube: https://youtube.com/tiagobragamusic

Fotografias de Manuel Lobo Guerra

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Nelson Farrim

Nelson Farrim

Nelson de Pina Farrim é o Fundador do Portal de notícias Pois.pt, nasceu em 15 de Julho de 1991. Estudou fisioterapia, mas muito cedo percebeu que o seu caminho passava pelo activismo dos direitos das mulheres e da comunidade LGBT+, o que o levou a criar o portal Pois.pt. É modelo, gosta de jogos de consola e pratica ginásio.

Check More Posts

Leave a comment