Taiwan tornou-se o primeiro país da Asia a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo

A votação que ocorreu hoje, vem dois anos depois do principal tribunal de Taiwan ter decidido que a definição do casamento como sendo entre apenas um homem e uma mulher era inconstitucional, definir agora uma união entre casais do mesmo sexo como um casamento e não como como “uniões entre pessoas do mesmo sexo” ou “relações familiares do mesmo sexo” tal como propuseram os oponentes mais conservadores.

O Supremo Tribunal de Taiwan estabeleceu um prazo de dois anos para que o país do Leste Asiático introduzisse legislação para o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Num referendo de Novembro do ano passado, 72 por cento de Taiwan votou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mostrando assim a oposição aos direitos LGBT + que ainda persiste.

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Nelson Farrim

Nelson Farrim

Nelson de Pina Farrim é o Fundador do Portal de notícias Pois.pt, nasceu em 15 de Julho de 1991. Estudou fisioterapia, mas muito cedo percebeu que o seu caminho passava pelo activismo dos direitos das mulheres e da comunidade LGBT+, o que o levou a criar o portal Pois.pt. É modelo, gosta de jogos de consola e pratica ginásio.

Check More Posts

Leave a comment