in

Taiwan contra o casamento gay

Chi Chia-wei (L), a gay rights activist speaks during a press conference in Taipei after lost a referendum approving same-sex marriange did not pass on November 24, 2018. - Voters in Taiwan backed anti-gay marriage referendums on November 24 in what LGBT activists said was a major blow to the island's reputation as a rights trailblazer. (Photo by SAM YEH / AFP) (Photo credit should read SAM YEH/AFP/Getty Images)

Os eleitores de Taiwan expressaram a sua opinião num referendo, os resultados são contra os direitos da comunidade LGBT+ e a favor da necessidade restringir o casamento apenas entre um homem e uma mulher.

No entanto, é possível que o casamento entre pessoas do mesmo sexo – ou parcerias civis – possa ser introduzido sem ter em conta o resultado do referendo, porque o Tribunal Superior de Taiwan decidiu, em maio de 2017, que não permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo é inconstitucional.

O resultado coloca os legisladores de Taiwan em um beco sem saída: eles foram instruídos pela Alta Corte que manter ilegal o casamento entre pessoas do mesmo sexo seria inconstitucional, mas os cidadãos do país lhes disseram que não querem legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Os Atacadores em Cor de Arco-Íris em apoio ao LGBT+

“Maior Autoestima…” João Geraldes Santos