Taiwan contra o casamento gay

Os eleitores de Taiwan expressaram a sua opinião num referendo, os resultados são contra os direitos da comunidade LGBT+ e a favor da necessidade restringir o casamento apenas entre um homem e uma mulher.

No entanto, é possível que o casamento entre pessoas do mesmo sexo – ou parcerias civis – possa ser introduzido sem ter em conta o resultado do referendo, porque o Tribunal Superior de Taiwan decidiu, em maio de 2017, que não permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo é inconstitucional.

O resultado coloca os legisladores de Taiwan em um beco sem saída: eles foram instruídos pela Alta Corte que manter ilegal o casamento entre pessoas do mesmo sexo seria inconstitucional, mas os cidadãos do país lhes disseram que não querem legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Nelson Farrim

Nelson Farrim

Nelson de Pina Farrim é o Fundador do Portal de notícias Pois.pt, nasceu em 15 de Julho de 1991. Estudou fisioterapia, mas muito cedo percebeu que o seu caminho passava pelo activismo dos direitos das mulheres e da comunidade LGBT+, o que o levou a criar o portal Pois.pt. É modelo, gosta de jogos de consola e pratica ginásio.

Check More Posts

Leave a comment

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. GDPR Política de privacidade

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.