“Ser gay foi o melhor presente que Deus me deu” disse Tim Cook presidente da Apple

Há quatro anos, Tim Cook revelou ser gay, tornando-se assim o primeiro CEO de uma grande empresa a assumir-se homossexual publicamente. Numa entrevista a Christiane Amanpour, da CNN International, o executivo mostrou-se feliz pela distinção e decisão. A sua preferência sexual já era especulada antes do anuncio.

“Tenho muito orgulho disto. Foi o maior presente que Deus me deu”, disse Cook na entrevista. O CEO declarou ser uma pessoa reservada, mas que se considerava egoísta ao não confirmar isto publicamente, e que poderia ajudar outras pessoas e a causa ao abrir-se em relação à sua orientação sexual.

“Queria demonstrar aos jovens gays que é possível serem assim e ter empregos importantes”, continuou. Cook ainda se disse em choque por ter sido o primeiro CEO de uma empresa da lista Fortune 500 (das maiores e mais influentes companhias do mundo) a assumir-se, e que fica feliz ao ver outros executivos a seguir os seus passos e a anunciar a sua orientação sexual.

Ele disse também que isso o fez ser um melhor líder, além de o ter tornado mais forte. “Eu aprendi o que é ser de uma minoria, e isso trouxe-me uma maior capacidade de sentir mais empatia.”

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Nelson Farrim

Nelson Farrim

Nelson de Pina Farrim é o Fundador do Portal de notícias Pois.pt, nasceu em 15 de Julho de 1991. Estudou fisioterapia, mas muito cedo percebeu que o seu caminho passava pelo activismo dos direitos das mulheres e da comunidade LGBT+, o que o levou a criar o portal Pois.pt. É modelo, gosta de jogos de consola e pratica ginásio.

Check More Posts

Leave a comment

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. GDPR Política de privacidade

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.