San Marino Baniu Discriminação Anti-LGBT

A partir de agora não serás mais discriminado segundo a tua orientação sexual.

San Marino, o país mais pequeno da Europa, baniu discriminação anti-lgbt, ou seja, a partir de agora não poderás ser discriminado tendo em conta a tua orientação sexual.

Em 2004, o país descriminalizava a homossexualidade e em Novembro passado, o país passou leis que possibilitavam casamentos entre pessoas do mesmo sexo, tornando este passo um novo caminho para a igualdade. Localizado na península italiana, os cidadãos votaram, este domingo (2 de Junho) em banir e proibir qualquer tipo de discriminação com base na orientação sexual.

Esta proibição passa a ser uma emenda ao Artigo 4 da constituição, que agora inclui a clausula contendo todas as especificações na qual o princípio da igualdade se aplica antes e acima da Lei. “Sem descriminalização com base na orientação sexual, e fará parte deste artigo, tornando San Marino o décimo-primeiro país do mundo a banir e proibir este tipo de descriminalização.”

“É um espantoso sucesso que serve como símbolo e um aviso para o além-fronteiras de San Marino” disse Marco Tonti do grupo LGBT+ Arcigay Rimini, “Damos as felicitações à República por este passo histórico, especialmente considerando que a homossexualidade era criminalizada em San Marino até 2004”

“Estamos bastante contentes e orgulhosos por ter ajudado a promover esta evolução…”

Imagem de capa, fonte: ProudQueer.com

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Miguel Soromenho

Miguel Soromenho

Miguel Soromenho pereira é um rapaz português, escorpião. Mora em Oeiras e estudou Arquitectura e Videojogos. Gosta de praticar desporto e ginásio, meditar, yoga, ler e jogar. Trabalha como SubDirector do Pois desde Janeiro 2019.

Check More Posts

Leave a comment