Robert Biedron lança um novo partido político

Robert Biedron, antigo presidente da cidade de Slupsk, deseja desafiar o governo de extrema-direita Law and justice (Lei e Justiça). Este ano, de 2019, a Polónia prepara-se para eleições nacionais e europeias.

“Temos sofrido decisões e momentos difíceis nestes últimos anos. Por um lado, tivemos políticas de estatísticas e indicadores económicos. Por outro lado, tivemos uma caricatura grotesca da democracia, com violações constitucionais, limitações aos direitos das mulheres e propaganda em vez dos média públicos.” Diz Biedron num dos comícios em Varsóvia.

Biedron, um antigo presidente de camara com 42 anos, promete introduzir o reconhecimento de casamentos LGBT, igualdade de pagamentos para as mulheres, com melhores acessos ao aborto e aos direitos de reprodução, bem como uma pensão para os idosos. Deseja ainda afastar o poder político da Igreja.

Este novo partido, Spring, irá concorrer às eleições em Maio para o Parlamento Europeu e o Parlamento da Polónia, que decorrerá quase no final do ano. “Nós somos a Primavera (Spring), nós trazemos um novo e fresco ar para as políticas Polacas. “

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Miguel Soromenho

Miguel Soromenho

Miguel Soromenho pereira é um rapaz português, escorpião. Mora em Oeiras e estudou Arquitectura e Videojogos. Gosta de praticar desporto e ginásio, meditar, yoga, ler e jogar. Trabalha como SubDirector do Pois desde Janeiro 2019.

Check More Posts

Leave a comment