Primark lança a sua Colecção Pride para 2019

A Primark juntou-se à ILGA World para lançar a sua colecção Pride 2019, designada de “Sentir-se Orgulhoso”.

A companhia irá doar, aproximadamente 150000£(libras) à ILGA como forma de apoio e ajuda pelo seu esforço continuo na luta pelos direitos LGBT+ no mundo inteiro.

“A história tem-nos ensinado que a mudança é imparável se a fizermos em conjunto, de forma unida. Isto é o foco da ILGA world. E em conjunto com esta parceria, a ajuda generosa da Primark, irá possibilitar redobrarmos os nossos esforços para auxiliar as comunidades LGBTI do mundo” disse André du Plessis, director da ILGA World.

Apesar de no ano passado, a colecção ter sido bastante criticada pois grande parte dos produtos da colecção Pride 2018 serem feitos em países onde a comunidade LGBT+ sofre de violência e persecução, como a China, Turquia e Myanmar. A Primark deseja continuar com as suas colecções Pride de forma a ajudar e melhorar os direitos e igualdade.

Este ano a colecção é composta por 27 peças únicas que contêm o motif arco-íris espalhado nos produtos como T-shirts, bum-bags, chapéus/bonés, crachás, sacos, e um set colorido com leopardos.

Os produtos deste ano serão produzidos em Portugal, India e China, mas Steve Taylor, fundador da UK Pride Network já veio afirmar que “apesar dos últimos dois países terem alguns problemas em relação a questões de igualdade LGBTI, têm feito alguns avanços no último ano – inclusive da descriminalização da Homossexualidade na India – o que promovem passos pequenos, mas importantes na direcção da igualdade.

Confirma aqui esta nova linha de produtos.

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Miguel Soromenho

Miguel Soromenho

Miguel Soromenho pereira é um rapaz português, escorpião. Mora em Oeiras e estudou Arquitectura e Videojogos. Gosta de praticar desporto e ginásio, meditar, yoga, ler e jogar. Trabalha como SubDirector do Pois desde Janeiro 2019.

Check More Posts

Leave a comment