Portugal presente no maior evento gay da Europa

O Festival Proudly Portugal contará com a cantora BLAYA e realiza-se no dia 4 de Julho pelas 20h na Praça Pedro Zerolo em Madrid.

A MADO (Madrid Orgullo ou Pride Madrid) é a maior evento PRIDE da Europa que conta com mais de 3 milhões de participantes anualmente. A festa que é celebrada no bairro de Chueca e em algumas das principais ruas de Madrid, durante a “Semana do Orgulho LGBT”, tem como principal evento a Marcha LGBTI que este ano terá lugar no Sábado 6 de Julho.

A MADO apresenta-se, ano após ano, como uma festa aberta a todos, dando-lhe um amplo carácter multi-étnico e cultural sendo actualmente reconhecido como uma Porta Aberta para a Diversidade. O evento realiza-se de 28 de Junho a 7 de Julho e existirão 6 palcos diferentes com concertos ao ar livre, festivais, arte, cultura e desporto espalhados pela cidade de Madrid.

Este ano, um dos palcos do evento será dedicado a Portugal e aos seus artistas. Intitulado de Festival Proudly Portugal o Palco reunirá um leque alargados de Artistas Portugueses que irão animar a Plaza Pedro Zerolo, junto à Chueca, no dia 4 de Julho entre as 20h e as 23h.

Estão confirmados para o evento, a DJ Drag Queen Filha da Mãe, a dupla Fado Bicha, a dupla de DJ’s Sindykatz, artistas do Trumps Lisboa e do Zoom Porto e conta como cabeça de cartaz a cantora Blaya.

A iniciativa é promovida pela Variações – Associação de Comércio e Turismo LGBTI de Portugal, organização responsável pela realização e implementação da primeira campanha de promoção Turística Nacional de Portugal enquanto destino turístico LGBTI, intitulada de “Proudly Portugal“, advindo daí o nome para Palco.

Esta iniciativa, no entender da Variações, irá permitir uma grande visibilidade mediática do nosso país no mercado Espanhol e na sua visibilidade para o público LGBTI internacional que visita a cidade de Madrid durante o maior evento Pride da Europa. Numa altura em que a Variações, em conjunto com a ILGA Portugal e a rede ex aequo, se encontram a promover a candidatura de Portugal à realização do EuroPride em 2022.

Esta é a primeira vez que um País se faz representar na agenda oficial do maior evento LGBTI Pride da Europa e dá visibilidade à geração de artistas Queer que ganham cada vez mais destaque no mercado Nacional e Internacional.

Imagem de capa: Proudly Portugal facebook

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Nelson Farrim

Nelson Farrim

Nelson de Pina Farrim é o Fundador do Portal de notícias Pois.pt, nasceu em 15 de Julho de 1991. Estudou fisioterapia, mas muito cedo percebeu que o seu caminho passava pelo activismo dos direitos das mulheres e da comunidade LGBT+, o que o levou a criar o portal Pois.pt. É modelo, gosta de jogos de consola e pratica ginásio.

Check More Posts

Leave a comment

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. GDPR Política de privacidade

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.