Para Lá do Arco-Íris

Para Lá do Arco-Íris é um programa de rádio-TV com uma temática LGBT+, transmitido em direto no Youtube, Facebook, Tweet e Twitch. Acontece todos os sábados entre as 20:00 e as 21:00 e podes assistir através deste link!  

O seu lema é:

«Para lá do arco-íris que é belo e colorido, também há histórias e problemas menos alegres e mais cinzentas. Todas as pessoas, todas as histórias, todos os temas terão aqui lugar. As lágrimas e os sorrisos, a conversa e o silêncio.

Queremos que seja, verdadeiramente, um programa de TOD@S PARA TOD@S»

Este Sábado, dia 23 de Novembro, pelas 20h00, o tema de conversa será “SER QUEER E SEXUALIDADES DISSONANTES”, com convidad@ em estúdio:

– Carmo Pereira

Carmo Gê Pereira é/ tem um projecto português ligado à sexualidade desde 2008. Com anos de experiência em assessoramento erótico, realização de workshops, formações e tertúlias, sessões de cinema e ciclos de eventos desde 2011 e aconselhamento sexual desde 2015, tudo ligado à área da sexualidade, numa tentativa, bem-sucedida de passar uma visão sobre comportamentos e identidades de forma desmistificada e aberta. Um projecto sem apoios, feito em nome próprio que ganhou espaço mediático e entre pares. Atua de forma ativista paralelamente. Assumidamente LGBTQIA+, sex-positive de forma crítica tem-se destacado como:

* formadora, é parte do projecto OUTSIDE IN, um projecto da União Europeia de voluntariado para formação de formadores contra o discurso de ódio com o apoio do Erasmus+,

*educadora sexual para adultos, quer de forma geral, quer incidindo nos temas da orientação relacional e não monogamias, prazer inclusivo, refletindo sobre os acessos e direitos sexuais das pessoas com diversidade funcional e neuro diversidade e de todos os outros corpos e identidades,

* na área do aconselhamento sexual não patologizante, pioneira em Portugal e professora convidada dos seminário de abertura do Nível II – Counselling das Pós-graduação em Sexologia da Sociedade Portuguesa Sexologia Clínica em 2018 e 2020

* Expert em segurança, recomendação e utilização de tecnologias para a sexualidade (pornografia, sextoys, adereços, cosmética e estimulantes).

* Desde 2019 doutoranda do Programa Doutoral de Sexualidade Humana da FCEUP, FMUP e ICBAS.

Podes ver mais sobre o trabalho da equipa através do seu Facebook em: Para Lá do Arco-Íris.

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Nelson Farrim

Nelson Farrim

Nelson de Pina Farrim é o Fundador do Portal de notícias Pois.pt, nasceu em 15 de Julho de 1991. Estudou fisioterapia, mas muito cedo percebeu que o seu caminho passava pelo activismo dos direitos das mulheres e da comunidade LGBT+, o que o levou a criar o portal Pois.pt. É modelo, gosta de jogos de consola e pratica ginásio.

Check More Posts

Leave a comment