Os Atacadores em Cor de Arco-Íris em apoio ao LGBT+

No passado fim de semana (24 e 25 de Novembro), amas as equipas de rugby Inglesas e Australianas usaram atacadores na cor do arco-íris em solidariedade com os colegas masculinos e femininos da comunidade LGBT+. A decisão fora deixada ao cargo de cada equipa por parte da Federação de Futebol Rugby.

A primeira equipa gay de rubgy estreou-se em 1995 em Londres, mas desde então já existem várias em bastantes países do mundo.

Muitas equipas de rugby possuem jogadores com vários tipos de habilidades, idades e backgrounds, tornando o ambiente familiar e possibilitando que cada um se sinta confiante em falar da sua vida privada.

As equipas Irlandesa e Francesa de rugby, também concordaram em usar os atacadores arco-íris nos seus jogos, em apoio para com os acontecimentos de Stonewall e do antigo capitão irlandês, Gareth Thomas, que sofreu um ataque homofóbico durante o fim de semana de 17 de Novembro em Cardiff.

Na sexta, 22 de Novembro, Sam Underhill falou em defesa e apoio a Thomas, mas decidiu não usar os atacadores: “Eles representam muito mais do que parece, e este assunto é bastante importante, mas infelizmente não os vou poder usar, são grandes demais e muito pouco confortáveis nos meus ténis.”

“Eu posso não estar a usá-los, mas eu apoio e defendo a comunidade LGBT. Eu e a equipa, queremos deixar bem claro para todos, que esta é uma causa bastante importante de se apoiar.”

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Nelson Farrim

Nelson Farrim

Nelson de Pina Farrim é o Fundador do Portal de notícias Pois.pt, nasceu em 15 de Julho de 1991. Estudou fisioterapia, mas muito cedo percebeu que o seu caminho passava pelo activismo dos direitos das mulheres e da comunidade LGBT+, o que o levou a criar o portal Pois.pt. É modelo, gosta de jogos de consola e pratica ginásio.

Check More Posts

Leave a comment

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. GDPR Política de privacidade

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.