“Olimpíadas Queer” canceladas por sensibilidade social!

Autoridades de Istambul banem o evento desportivo!

Autoridades de Istambul cancelam as “Olimpíadas Queer” por questões de sensibilidade social. Este cancelamento foi feito no último momento possível, onde cerca de 130 atletas LGBT+ iriam competir em diversos desportos. O evento ocorreria no passado fim de semana, 24 e 25 de Agosto.

Elif Kaya, organizadora do evento afirma que quando chegou ao local do mesmo, “policia e dois canhões de água” estavam presentes para “no último momento nos avisarem que o evento havia sido cancelado e que não teríamos forma de apelar”

“Esta manha descobrimos que o nosso evento das Olimpíadas Queer, o qual estava planeado ocorrer este fim de semana (24-25 de Agosto) foi banido pelo governador do destrito de Kadıköy como forma de precaução contra provocações que possam surgir devido à sensibilidade social.

Esta razão expressa serve para prevenir possíveis crimes, proteger a saúde publica, a ordem publica e a moralidade publica de acordo com a lei nª2911, act. 17” anunciaram a equipa Atletik Dildoa nas suas redes sociais.

Esta lei afirma que um governador pode adiar um evento até ao máximo de um mês por razoes de segurança nacional, ordem publica, prevenção de crimes, saúde publica, moralidade publica ou ainda por direitos e liberdades”

“Tudo isto demonstra apenas uma coisa: estas proibições servem para oprimir-nos a todos nós, não apenas de forma física mas também psicológica, de ignorar o nosso trabalho e esforço voluntário, e rejeitar a nossa existência.”

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Miguel Soromenho

Miguel Soromenho

Miguel Soromenho pereira é um rapaz português, escorpião. Mora em Oeiras e estudou Arquitectura e Videojogos. Gosta de praticar desporto e ginásio, meditar, yoga, ler e jogar. Trabalha como SubDirector do Pois desde Janeiro 2019.

Check More Posts

Leave a comment