Novo Estudo revela as cidades mais “LGBT-Friendly”

Ranking das 77 maiores cidades do mundo por The Wellbeing Index

The Wellbeing Index, criado pela Fitbit, agrupa e classifica várias das maiores cidades do mundo segundo 15 métricas diferentes de forma a revelar qual ou quais as cidades mais acolhedoras e que promovem o bem-estar. Todas as métricas são aglutinadas em várias categorias, mas focando apenas nas métricas de igualdade de género em condições de trabalho mais segurança e aceitação de pessoas LGBT+, para a apresentação das cidades.

Deste modo, a melhor cidade para pessoas LGBT+ viverem é Reiquejavique, a capital da Islândia com um valor de 10 em 10 em duas das três métricas. Relembrando que a Islândia foi o primeiro país do mundo a eleger um representante de estado abertamente gay, bem como em qualquer oportunidade, procuram apoiar a comunidade.

A partir deste ponto os valores mudam um pouco, mas Amsterdão e Roterdão encontram-se em par no segundo lugar com um valor de 9.8 em 10 para a aceitação LGBT+, Montreal, Vancouver e Toronto competem pelo quarto, quinto e sexto lugar. Oslo com uma pontuação de 9.66 em 10 encontra-se em sétimo lugar seguido de Dublin com 9.10 e Gent e Bruxelas em nono e décimo lugar.

Várias cidades de Espanha como Valencia, Madrid e Barcelona seguem os lugares seguintes, surpreendentemente Los Angeles, Nova Iorque e São Francisco encontram-se apenas a ocupar os lugares 21, 22 e 23 neste estudo.

Lisboa e Porto surgem apenas nas posições 57 e 58.

Podes confirmar o Ranking todo em The Wellbeing Index.

Imagem de capa por Globe at the University of Georgia

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Miguel Soromenho

Miguel Soromenho

Miguel Soromenho Pereira é um rapaz português, escorpião. Mora em Oeiras e estudou Arquitectura e Videojogos. Gosta de praticar desporto e ginásio, meditar, yoga, ler e jogar. Trabalha como Sub-director do Pois desde Janeiro 2019.

Check More Posts

Leave a comment