Nova Campanha LGBT da Coca-Cola promove Boicotes na Hungria

Enquanto que alguns dão os passos em frente no sentido da diversidade, outros ficam enraivecidos com campanhas!

Aparentemente a nova campanha LGBT da Coca-Cola está a causar alguns distúrbios na Hungria, ao que parece o partido conservador acha que deve haver boicotes devido às campanhas pro-LGBT que a empresa está a promover. Com casais do mesmo sexo a partilhar uma bebida da coca-cola e a sorrir, são campanhas “provocadoras” e nada apropriadas! Este é o pensamento de István Boldog, o deputado do partido dos nacionalistas Fidesz.

“Até tirarem estes posters provocadores e abandonarem esta campanha Eu não irei consumir os seus produtos! Peço a todos que façam o mesmo!” publicou na sua conta pessoal do Facebook.

“O lobby homossexual está a tentar cercar Budapeste, não deixando espaço de manobra para o evitar” afirmam alguns media de partidos conservadores da Hungria, um grupo que é contra o aborto está a reunir assinaturas numa campanha de remoção destes posters e publicidade.

A campanha com o slogan “LoveIsLove” e “Zero açúcar, zero preconceito”, está intrinsecamente ligada com o Festival de música de Sziget que estreia esta Quarta em Budapeste, cujo tema principal é “Revolução de Amor” e que espera atingir 500,000 pessoas.

A Coca-Cola já veio defender a sua campanha num anúncio. “Acreditamos que ambos os heterossexuais e os homossexuais têm o direito de amar uma pessoa da maneira que quiserem.

“Nas nossas publicidades, campanhas, posts e mensagens, nós expressamos os princípios em que acreditamos pelo que a nossa fé na igualdade entre pessoas é e será representada.

“Acreditamos que num mundo com base nestes princípios, cada um pode e deve viver de forma livre e em harmonia. O direito de amar e ser amado deve pertencer a todos.”

Apesar do casamento de pessoas do mesmo sexo não ser legalizado, o registo de uniões já foi legalizado em 2009, o que deixa que casais do mesmo sexo não têm os mesmos direitos que casais de sexos opostos.

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Miguel Soromenho

Miguel Soromenho

Miguel Soromenho pereira é um rapaz português, escorpião. Mora em Oeiras e estudou Arquitectura e Videojogos. Gosta de praticar desporto e ginásio, meditar, yoga, ler e jogar. Trabalha como SubDirector do Pois desde Janeiro 2019.

Check More Posts

Leave a comment

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. GDPR Política de privacidade

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.