Polacos usam Taylor Swift para protestar contra LGBTQfobia.

Recentemente um jornal local – pró-governo – começou a divulgar autocolantes especiais para marcar lugares onde não são pemitidas as pessoas LGBTQ de frequentar. Esta foi a primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial que este tipo de zonas foram criadas na Europa para proibir um grupo minoritário.

Taylor Swift atingiu 100 milhões de visualizações com “You Need To Calm Down” ( Camp) no youtube no passado dia 30 de Junho, o que a torna a artista com maior número de vídeos acima dessa marca.

Neste video surgem diversas pessoas famosas do Pais e do mundo LGBT tal como Paweł Rabiej, o vice-presidente da capital polonesa, Varsóvia; o líder do partido e membro do Parlamento Europeu, Robert Biedron; o top model, Radek Pestka; entre jornalistas, ativistas políticos e estrelas de TV.

Recentemente, um jornal local – pró-governo – começou a divulgar autocolantes especiais para marcar lugares onde pessoas LGBTQ não são permitidas de frequentar. Esta foi a primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial que este tipo de zonas foram criadas na Europa para proibir um grupo minoritário.

Através da música da “You Need To Calm Down”, da cantora Taylor Swift, diversas pessoas gritaram, dançaram e mostraram todo o orgulho que sentem por serem LGBTs e poloneses. Lançado no dia 29 de Julho, o videoclipe já tem quase 200 mil visualizações.

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Francisco Lacerda

Francisco Lacerda

Francisco Lacerda é um artista, curador de arte internacional e editor de cultura do Pois. Trabalha para o Pois desde 2018. Já estudou e trabalha em arte, gestão, mercado de arte e gemologia. Francisco Lacerda já realizou entrevistas em representação do Pois, a artistas como: Duane Michals, Edouard Taufenbach, Anthony Lister, Manuel Braun.

Check More Posts

Leave a comment