Megan Rapinoe é a Melhor Jogadora Mundial da FIFA

A vencedora do World Cup é em todos os sentidos, a melhor jogadora do mundo!

Apenas uns meses desde que os EUA arrecadaram a segunda vitória consecutiva do título da Women’s World Cup em França, onde vimos Megan Rapinoe de braços estendidos com um sorriso triunfante, como uma estátua que qualquer um pode encontrar no Musée d’Orsay, assistimos agora a mais um marco na sua carreira. Megan Rapinoe foi escolhida como a Melhor Jogadora Mundial da FIFA para 2019, e Jill Ellis nomeada como a top women’s coach (melhor treinadora feminina).

A gala ocorreu esta segunda-feira em Italia, e durante o seu discurso, Megan falou sobre o racismo e a homofobia que existe dentro da FIFA.

“As histórias que mais me inspiraram; Raheem Sterlinga e Kalidou Koulibaly, a jovem Iraniana que foi queimada, o jogador MLS que se assumiu, bem como os jogadores do NWSL que também se assumiram.”

“Se realmente queremos ter e promover mudança, o que eu acho que será mais inspirador seria se não só como Sterling e Koulibaly, mas todos, se sentissem indignados pelo racismo como ambos, se todos se sentissem indignados com a homofobia do mesmo modo que os jogadores LGBT se sentem, se todos se sentissem indignados com a falta de pagamento e investimento igual para com os jogos femininos, isso sim seria o êxtase de inspiração para mim”

“Por isso que peço a todos. Temos uma oportunidade incrível, sendo jogadores de futebol profissionais… temos tanto sucesso… temos acesso a plataformas fantásticas. Eu peço-vos a todos, que estão aqui presentes, para usarem as vossas plataformas, para elevarem as pessoas, e para usarem estas possibilidades para mudar o mundo para melhor.”

Megan Rapinoe está a tentar deixar a sua marca, dando apoio e quebrando barreiras na luta contra a homofobia e o racismo dentro da FIFA, bem como no mundo dos desportos. Usando a sua plataforma o seu poder para lançar livros sobre a sua carreira e o seu percurso as suas lutas, como forma de inspirar outras pessoas, dar apoio e voz a quem tem medo de tentar mudar e de acreditar em si mesmo!

Imagem de capa por Getty Images

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Miguel Soromenho

Miguel Soromenho

Miguel Soromenho Pereira é um rapaz português, escorpião. Mora em Oeiras e estudou Arquitectura e Videojogos. Gosta de praticar desporto e ginásio, meditar, yoga, ler e jogar. Trabalha como Sub-director do Pois desde Janeiro 2019.

Check More Posts

Leave a comment