Mais de metade dos Britânicos apoiam lições com temática LGBT

De acordo com um estudo realizado pela Stonewall, os Britânicos apoiam o facto de os professores ensinarem os seus alunos sobre famílias LGBT+.

Mais de metade dos Britânicos apoiam lições com temática LGBT+ nas escolas primárias, segundo estudo realizado pela Stonewall. Esta informação vem surpreender após as audiências da BBC terem exprimido horror em relação ao livro sobre um casal de pinguins gays educarem uma cria. O estudo da Stonewall prova que 60 porcento dos Britânicos apoiam esta iniciativa nas escolas primárias.

Mostra também, que esta iniciativa tem ainda mais força entre os jovens compreendidos entre os 16-24 anos, com 68 porcento a favor; infelizmente prova que 45 porcento dos jovens sofrem de bullying devido à sua sexualidade.

Alguns professores defendem que as crianças deviam ser ensinadas sobre todos os estilos de família que existem hoje em dia: “apenas uma mãe, apenas um pai, jovens que vivem com os seus avós, jovens que são adotados”, alem desta lista deveriam ainda incluir crianças que têm “dois pais ou duas mães”.

“Quanto mais cedo tivermos esta conversa, mais cedo temos a oportunidade de as ensinar e educar a serem mais inclusivas”, afirma uma professora, Caprice Foz, “Deixem-nos ter as dúvidas e as questões. Devemos ser honestos e abertos para com as crianças. Ao defendermos estas conversas abertas, com eles, e este diálogo estamos a moldá-los a tornarem-se pessoas mais aceitáveis e inclusivas em adultos.”

Paul Twocock, Chefe Executivo do Stonewall afirmou: “Uma educação LGBT-inclusiva é uma mudança para a vida pessoal das crianças, pelo que é bastante importante e revigorante ver tantos Britânicos a apoiarem esta legislação.

Este passo é decerto mais um marco para acabar com a era negra que a Stonewall tem vindo a trabalhar desde que foi fundada há 30 anos.”

Infelizmente, vários protestos contra lições LGBT-inclusivas têm sido recorrentes junto da escola primária de Birmingham durante este ano.

Imagem de capa por The Guardian

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Miguel Soromenho

Miguel Soromenho

Miguel Soromenho pereira é um rapaz português, escorpião. Mora em Oeiras e estudou Arquitectura e Videojogos. Gosta de praticar desporto e ginásio, meditar, yoga, ler e jogar. Trabalha como SubDirector do Pois desde Janeiro 2019.

Check More Posts

Leave a comment