Joe Biden acaba de ganhar o apoio do maior grupo de direitos LGBT nos EUA

O ex-vice-presidente Joe Biden ganhou apoio da Campanha dos Direitos Humanos. "Ele irá ser o presidente que nos defende a todos"

O ex-vice-presidente Joe Biden ganhou o suporte da Campanha dos Direitos Humanos, o maior grupo de direitos LGBT nos EUA.

O ex-vice-presidente Joe Biden ganhou apoio da Campanha dos Direitos Humanos
Foto de Alex Wong / Getty Images

A Campanha dos Direitos Humanos (HRC) anunciou formalmente o seu endosso ao candidato democrata na quarta-feira (6 de maio). O grupo citou o histórico de Biden em relação à igualdade, enquanto vice-presidente, bem como o seu extenso plano de políticas LGBT+ para a corrida de 2020.

O presidente da HRC, Alphonso David, disse: “O vice-presidente Joe Biden é o líder que a nossa comunidade e o nosso país precisam neste momento. A sua dedicação ao avanço da igualdade LGBTQ, mesmo quando era impopular, levou nosso país e nosso movimento adiante.”

David, advogado de direitos civis que assumiu a presidência da HRC no ano passado, acrescentou: “Em novembro, as apostas não poderiam ser maiores. Muitas pessoas LGBTQ, e particularmente as mais vulneráveis, enfrentam discriminação, intimidação e violência simplesmente por serem quem são e por quem amam. Mas, em vez de estar de costas, Donald Trump e Mike Pence passaram os últimos três anos e meio revertendo e revogando proteções para as pessoas LGBT.”

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Nelson Farrim

Nelson Farrim

Nelson de Pina Farrim é o Fundador do Portal de notícias Pois.pt, nasceu em 15 de Julho de 1991. Estudou fisioterapia, mas muito cedo percebeu que o seu caminho passava pelo activismo dos direitos das mulheres e da comunidade LGBT+, o que o levou a criar o portal Pois.pt. É modelo, gosta de jogos de consola e pratica ginásio.

Check More Posts

Leave a comment