Harvey Milk: o pioneiro gay que tragicamente se tornou um mártir

Um participante segura uma foto de Harvey Milk num evento comemorativo que comemora 30 anos da morte de George Moscone e Harvey Milk na camara de São Francisco, Califórnia, na sexta-feira, 28 de novembro de 2008. lgtb travel (Foto por Mark Constantini / San Francisco Crônica via Getty Images)

Décadas depois da sua morte em 1978 os moradores de São Francisco ainda saem diariamente dos seus apartamentos para ver as ruas da cidade livre dos resíduos de animais dos estimação.

E eles têm que agradecer a Milk por isso, quando as autoridades multaram as pessoas por não limparem os resíduos dos seus cães.

Mas há mais no Milk do que uma melhoria cosmética nas avenidas e ruas que cruzam a cidade. Ele foi pioneiro do movimento de direitos LGBT +, e Milk foi a primeira pessoa abertamente gay já eleita para um cargo público nos EUA.

Milk foi o primeiro homem abertamente gay a ser eleito para um cargo público na Califórnia (Bettman / Getty)

Uma vitória indescritivelmente sísmica num momento em que os movimentos de direitos LGBT + estavam a ser restringidos por lobbies conservadores. No entanto, Milk conseguiu galvanizar o apoio e durante o seu tempo no cargo, aprovou uma lei severa que proíbe a discriminação com base na orientação sexual.

Menos de um ano depois de ser eleito para o conselho de supervisores em 1977, ele foi morto a tiros pelo seu ex-supervisor da cidade, Dan White.

Desde então, o seu legado é comemorado em livros, ópera, cinema, navio da marinha em seu nome e até mesmo em um selo postal .

Quem foi Harvey Milk?

Corações partidos. Votos defraudados. Vidas arriscadas e salvas.

A vida de Milk, que foi elogiada pelos seus pares como um homem de espírito pioneiro.

O filho de imigrantes russos-judeus, Milk, de Long Island, Nova York, nasceu em 1930. Licenciou-se em 1951 no Albany State College for Teachers e passou seus anos de escola no armário.

Harvey Milk
Harvey Milk fica do lado de fora de sua loja de câmeras fotográficas, em 9 de novembro de 1977 (Bettmann / Getty)

Depois de se formar, alistou-se na Marinha dos Estados Unidos e trabalhou como instrutor de mergulho em San Diego. Milk serviu apenas quatro anos.

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Francisco Lacerda

Francisco Lacerda

Francisco Lacerda nasceu em Lisboa, Portugal. É um critico de cultura Queer e editor de cultura do Pois. Especialista em luxo e arte, trabalha para o Pois desde 2018.

Check More Posts