EUROPRIDE ADIADA

O conselho do Thessaloniki Pride tomou a difícil decisão de adiar o EuroPride 2020, devido ao atual surto de COVID-19. Evangelos Chouliaras, porta-voz do Thessaloniki Pride disse:

“Ainda não foi definida uma nova data, mas continuaremos a monitorar a situação nas próximas semanas e a tomar uma decisão em uma nova data, assim que for prático. Continuamos a trabalhar com o Município de Thessaloniki e outros parceiros para planejar o futuro do evento. O evento acontecerá de 20 a 28 de junho de 2020, com o desfile no sábado, 27 de junho.

Após três anos de trabalho e dedicação, é claro que estamos arrasados ​​que o EuroPride 2020 em Thessaloniki não possa ocorrer quando esperávamos. Estamos conscientes de que, além das restrições de coleta e de viagens, há pouco apetite pelos aspectos comemorativos do EuroPride, logo após perdas tão devastadoras na Europa e no mundo. No entanto, estamos determinados a encontrar uma maneira de fazer o evento acontecer, esperamos que ainda em 2020, já que o EuroPride 2020 aspira ser uma plataforma de expressão para a comunidade LGBTI da Grécia, dos Balcãs e de toda a Europa.
Queremos registrar nossos agradecimentos à nossa comunidade por seu apoio e compreensão e pedir desculpas a todos aqueles que reservaram viagens para chegar a Salónica em junho. Estes são realmente tempos difíceis, mas trabalhando juntos, encontraremos um caminho a seguir.

O conselho da Associação Européia de Organizadores do Orgulho também expressou sua decepção, mas reconheceu que é a decisão certa nas circunstâncias, uma vez que os Prides de todo o mundo estão sendo adiados ou cancelados, e isso é inevitável. A EPOA continuará trabalhando e apoiando a equipe do Orgulho de Thessaloniki nas próximas semanas e meses. .”

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Francisco Lacerda

Francisco Lacerda

Francisco Lacerda nasceu em Lisboa, Portugal. É um critico de cultura Queer e editor de cultura do Pois. Especialista em luxo e arte, trabalha para o Pois desde 2018

Check More Posts

Leave a comment