Estudo revela que adolescentes transsexuais têm maior inclinação para o suicídio

Um estudo realizado nos Estados Unidos, e divulgado recentemente pela revista Pediatrics, revelou que dentro do Universo LGBT+, adolescentes transgéneros têm maior risco de tentar o suicídio do que pessoas cis.

De acordo com os dados do levantamento, homens trans são os mais suscetíveis aos pensamentos autodestrutivos, no qual 50,8% afirmaram já ter tentado tirar a própria vida pelo menos uma vez.

De seguida, aparecem os jovens trans, entre 11 e 19 anos, que se identificam como não-binários (que não se encaixam nem com o género masculino e nem feminino)  e representam 41,8% dos entrevistados. Em terceiro lugar estão as mulheres trans que concentram 29,9% deste universo.

De entre as pessoas cisgéneros, as meninas costumam ter mais pensamentos suicidas, com  17,6%, enquanto os meninos apresentam o índice de 9,8%.

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Nelson Farrim

Nelson Farrim

Nelson de Pina Farrim é o Fundador do Portal de notícias Pois.pt, nasceu em 15 de Julho de 1991. Estudou fisioterapia, mas muito cedo percebeu que o seu caminho passava pelo activismo dos direitos das mulheres e da comunidade LGBT+, o que o levou a criar o portal Pois.pt. É modelo, gosta de jogos de consola e pratica ginásio.

Check More Posts

Leave a comment

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. GDPR Política de privacidade

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.