“Dois”, uma Websérie LGBTI em crowdfunding

É necessário apoiar o trabalho nacional!

“Dois” é um projecto nacional, uma websérie LGBTI em crowdfunding que precisa da tua ajuda para lançar asas. Conta a história de amor entre dois rapazes com vidas completamente diferentes.

A história pode ser a tua história ou ainda a história que muitos precisam esconder de quem amam. Segundo o site de crowdfunding, a sinopse deste projecto é:

Dois rapazes com vidas completamente diferentes acabam por se cruzar, vivendo uma história de paixão e repleta de emoções intensas. Mas antes deste romance sequer começar a crescer deparam-se com um imenso obstáculo para ambos. 

Nem todas as famílias são iguais e, embora ambas da mesma geração, a família de um dos rapazes defende valores e visões culturais muito distintas daquilo que seria de esperar para uma relação deste género. 

Para que eles possam continuar juntos, terão de perceber até que ponto estarão dispostos a lutar por aquilo que são e se valerá tudo a pena. 

A família não é uma escolha que possamos fazer. Mas amar alguém também não o é. 

Irão os pais de um dos rapazes aceitar quem ele realmente é ou terá de continuar a viver uma mentira que ele próprio criou apenas para manter a sua família unida e feliz, sabendo que terá sempre de abdicar da sua própria felicidade e realidade?

Nos dias que correm, ainda existem pessoas com dificuldade em se assumir, devido ao meio que se inserem, famílias mais conservadoras, ou ainda um círculo de amigos que não tem uma mente mais respeitadora e aberta. O medo do desconhecido foi sempre o que mais toldou a sociedade, e com este projecto a equipa pretende dar voz a estas duas personagens, e provar que e mostrar que ninguém está sozinho no seu caminho, bem como dar a conhecer as dificuldades do que é viver uma máscara cansativa de esconder a sua natureza.

“Estamos a investir na promoção da websérie e iremos lutar para que tenha o sucesso merecido e para que chegue a todos os que precisam de se sentir apoiados neste caminho. Queremos também chegar às famílias, amigos e colegas destas pessoas que, por formatação social ou cultural, querem ajudar e compreender mas não sabem bem como fazê-lo.”

A equipa é formada por Dylan Lopes, o realizador e filmmaker, Mariana Santos, a argumentista e copywriter, Mariana Domingues, a produtora e realizadora.

Confere o trailer de lançamento desta campanha e apoia este projecto, tens até dia 28 de Outubro! … Dois, Uma Websérie LGBTI

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Miguel Soromenho

Miguel Soromenho

Miguel Soromenho Pereira é um rapaz português, escorpião. Mora em Oeiras e estudou Arquitectura e Videojogos. Gosta de praticar desporto e ginásio, meditar, yoga, ler e jogar. Trabalha como Sub-director do Pois desde Janeiro 2019.

Check More Posts

Leave a comment