Cientistas desenvolvem arroz modificado para neutralizar vírus do HIV

Cientistas dos Estados Unidos, do Reino Unido e da Espanha desenvolveram um arroz geneticamente modificado que promete ajudar no combate ao HIV. A descoberta foi publicada no periódico National Academy of Sciences. A ideia dos pesquisadores não é utilizar o cereal como alimento e, sim, para produzir uma pasta que, ao ser aplicada na pele, poderia inibir o vírus e os seus sintomas.

De acordo com os especialistas, o arroz modificado conta com três proteínas microbicidas (2G12, lectina e cyanovirin-N). Em testes preliminares in vitro, estas substancias ligaram-se à glicoproteina do HIV, que permite que o vírus atinja as células do organismo e neutralize a sua ação. Eles acreditam que o produto teria o mesmo potencial dos medicamentos antirretrovirais e poderia ser uma solução de baixo custo para o tratamento de pessoas com Sida em países subdesenvolvidos, em que medicamentos tradicionais são de difícil acesso.

Os cientistas terão primeiro que mostrar que não há efeitos colaterais prejudiciais e, em segundo lugar, terão que cumprir várias restrições de regulamentação em vigor nos países que esperam desenvolver mais pesquisas.

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
admin

admin

Check More Posts

Leave a comment

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. GDPR Política de privacidade

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.