Luta contra a purga na Chechénia

Centenas de pessoas da comunidade LGBT + de Londres devem reunir-se hoje em frente da embaixada russa. O Dia Memorial do Holocausto (27 de janeiro) servirá para protestar contra a nova onda de ataques na Chechênia.

Em 2017, foi noticiado que mais de 100 homens gays foram presos, torturados e mortos na região predominantemente muçulmana da Rússia.

No início deste mês, a Rede LGBT da Rússia – que vem monitorando a situação e ajudando as vítimas do expurgo dos gays – disse que cerca de 40 homens e mulheres foram detidos na mesma instituição por suspeita de serem gays desde dezembro.

Pelo menos dois deles morreram de tortura.

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Francisco Lacerda

Francisco Lacerda

Francisco Lacerda é artista, crítico cultural e director criativo do Pois. Escreve para o Pois desde 2018. Escreve também para vários meios de comunicação social e é curador de arte internacional. Estudou em Lisboa e Londres, onde desenvolveu conhecimentos no mundo de arte, gestão e luxo. Francisco Lacerda já realizou entrevistas em representação do Pois, a artistas como: Duane Michals, Edouard Taufenbach, Anthony Lister, Manuel Braun.

Check More Posts

Leave a comment

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. GDPR Política de privacidade

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.