Casal Homossexual agredido em Lisboa

Quando a homofobia ainda é real!

No passado domingo, um casal homossexual foi agredido em Lisboa, no Terreiro do Paço, a entrada da cidade.

A agressão homofóbica ocorreu pelas 19h40, sendo levada a cabo por um grupo de quatro homens que supostamente vende estupefacientes (drogas) a turistas. Segundo a PSP, uma das vítimas sofreu de violência física e que a mesma foi assistida no local, mas recusou ser levada para o hospital.

“Tanto quanto percebemos já deram seguimento aos passos que serão os naturais, que é acionar a polícia e as autoridades competentes, e agora é esperar que haja uma investigação adequada e imparcial para esta situação, mas tendo acontecido no Terreiro do Paço, onde inclusivamente está sempre presente a Polícia Municipal, que terá sido inclusivamente testemunha desta situação, não nos parece que haja aqui grandes questões a resolver” afirmou a coordenadora do Observatório da Discriminação da ILGA, Marta Ramos.

A ILGA dispõe de um serviço de apoio à vítima específico para estas situações, que presta todo o tipo de apoio, desde o jurídico a apoio psicológico.

“Fomos, pela primeira vez, vítimas de homofobia seguida de violência física. Portugal não merece isso.” Comentaram ambos Fabio Von der Liebl e Victor Drummond, que sofreram o ataque. Ambos tem origem brasileira e vivem agora em Lisboa, “Saímos do Brasil quase como um auto-exílio sociopolítico, de um país dominado por um presidente machista, misógino e homofóbico.”

Imagem de capa por Renascença

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Nelson Farrim

Nelson Farrim

Nelson de Pina Farrim é o Fundador do Portal de notícias Pois.pt, nasceu em 15 de Julho de 1991. Estudou fisioterapia, mas muito cedo percebeu que o seu caminho passava pelo activismo dos direitos das mulheres e da comunidade LGBT+, o que o levou a criar o portal Pois.pt. É modelo, gosta de jogos de consola e pratica ginásio.

Check More Posts

Leave a comment