Casal gay adota menino que tinha anteriormente sido rejeitado por 3 famílias

Após ser rejeitado pela família biológica e por duas famílias que tinham intenção de adotar uma criança, o pequeno Enzo, de 8 anos, foi acolhido pelo casal Kairon Patrick Oliveira da Silva e Sílvio Romero Bernardes Fagundes.

Enzo viveu num abrigo desde os 3 anos e viu os seus irmãos serem adotados. Dois deles estiveram no orfanato para revê-lo no dia da adoção. No entanto, demorou mais tempo para que Enzo tivesse a mesma oportunidade de encontrar um lar. Duas famílias que pretendiam adotá-lo, rejeitaram-no por ter sido diagnosticado com distribuo de défice de atenção, com um distúrbio de comportamento e hiperatividade.

“Como se pode verificar de toda instrução do processo, não resta dúvida de que ele recebeu a melhor de todas as famílias”, frisou o Juiz, segundo um comunicado do Tribunal de Justiça de Goiás (Brasil).

O juiz também observou a melhoria no comportamento e na saúde de Enzo após a adoção.

Segundo os pais, o menino entende a sua nova estrutura familiar e nunca sofreu preconceito por ser filho de um casal homoafetivo. Ao relatar toda a experiência, Sílvio afirmou que o preconceito está muito mais nos adultos do que nas crianças.

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Nelson Farrim

Nelson Farrim

Nelson de Pina Farrim é o Fundador do Portal de notícias Pois.pt, nasceu em 15 de Julho de 1991. Estudou fisioterapia, mas muito cedo percebeu que o seu caminho passava pelo activismo dos direitos das mulheres e da comunidade LGBT+, o que o levou a criar o portal Pois.pt. É modelo, gosta de jogos de consola e pratica ginásio.

Check More Posts

Leave a comment

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. GDPR Política de privacidade

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.