in

Campanha de Direitos Humanos pede a Trump que não avance com reversões em proteções transgéneras

A Campanha pelos Direitos Humanos solicitou no domingo que a administração Trump não prossiga com a reversão de proteções para pessoas transgéneras, após um relatório no The New York Times sobre um projeto de proposta.

“Estabelecendo um precedente destrutivo, o governo Trump-Pence pretende apagar as pessoas LGBT da proteção dos direitos civis federais e eviscerar a aplicação de leis contra a discriminação”, disse o presidente do grupo, Chad Griffin, num comunicado.
A HRC está entre os grupos de direitos LGBT mais proeminentes do país, e a sua declaração no domingo pediu ao Congresso que promulgue uma legislação que proteja as proteções, caso o governo Trump avance com o plano relatado.
O relatório do Times disse que o Departamento de Saúde e Serviços Humanos está a trabalhar para definir o sexo sob o Título IX como exclusivamente masculino ou feminino ao nascer, sem espaço para mudança. A proposta pode ser formalmente apresentada ao Departamento de Justiça até o final do ano, disseram fontes ao Times.
“Sexo significa o status de uma pessoa como homem ou mulher com base em traços biológicos imutáveis ​​identificáveis ​​por ou antes do nascimento”, diz a proposta, segundo o The Times.Vanita Gupta, diretora da Conferência de Liderança sobre Direitos Civis e Direitos Humanos, disse num comunicado no domingo que a proposta “desafia a comunidade médica, a ciência, as leis de direitos civis, os tribunais e os ditames da decência humana”.

O rascunho da proposta seria uma das mais recentes tentativas de pressão contra as políticas do governo Obama sobre identidade de género e direitos LGBT, muitas das quais contrastaram com a promessa do presidente Donald Trump durante sua campanha presidencial de 2016 de ser um aliado da comunidade LGBT.

 

Agradecimentos: António Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Uma das crianças da comédia da Netflix, “Big Mouth” assume-se como bi

“Over The Rainbow” Raphaël Kessler apresenta o seu último trabalho no Late Birds Lisboa Hotel