Campanha de Direitos Humanos pede a Trump que não avance com reversões em proteções transgéneras

A Campanha pelos Direitos Humanos solicitou no domingo que a administração Trump não prossiga com a reversão de proteções para pessoas transgéneras, após um relatório no The New York Times sobre um projeto de proposta.

“Estabelecendo um precedente destrutivo, o governo Trump-Pence pretende apagar as pessoas LGBT da proteção dos direitos civis federais e eviscerar a aplicação de leis contra a discriminação”, disse o presidente do grupo, Chad Griffin, num comunicado.
A HRC está entre os grupos de direitos LGBT mais proeminentes do país, e a sua declaração no domingo pediu ao Congresso que promulgue uma legislação que proteja as proteções, caso o governo Trump avance com o plano relatado.
O relatório do Times disse que o Departamento de Saúde e Serviços Humanos está a trabalhar para definir o sexo sob o Título IX como exclusivamente masculino ou feminino ao nascer, sem espaço para mudança. A proposta pode ser formalmente apresentada ao Departamento de Justiça até o final do ano, disseram fontes ao Times.
“Sexo significa o status de uma pessoa como homem ou mulher com base em traços biológicos imutáveis ​​identificáveis ​​por ou antes do nascimento”, diz a proposta, segundo o The Times.Vanita Gupta, diretora da Conferência de Liderança sobre Direitos Civis e Direitos Humanos, disse num comunicado no domingo que a proposta “desafia a comunidade médica, a ciência, as leis de direitos civis, os tribunais e os ditames da decência humana”.

O rascunho da proposta seria uma das mais recentes tentativas de pressão contra as políticas do governo Obama sobre identidade de género e direitos LGBT, muitas das quais contrastaram com a promessa do presidente Donald Trump durante sua campanha presidencial de 2016 de ser um aliado da comunidade LGBT.

 

Agradecimentos: António Barbosa

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Nelson Farrim

Nelson Farrim

Nelson de Pina Farrim é o Fundador do Portal de notícias Pois.pt, nasceu em 15 de Julho de 1991. Estudou fisioterapia, mas muito cedo percebeu que o seu caminho passava pelo activismo dos direitos das mulheres e da comunidade LGBT+, o que o levou a criar o portal Pois.pt. É modelo, gosta de jogos de consola e pratica ginásio.

Check More Posts

Leave a comment

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. GDPR Política de privacidade

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.