Belgrado irá organizar o EuroPride 2022

E o país vencedor é Belgrado! Anunciado hoje, sábado 21 de Setembro, em Bilbao, num evento do EuroPride. Meses após a candidatura para concorrer e ser o país a organizar o evento de 2022, chegamos hoje ao longo percurso de promoção e apresentação de intenção em ser o país escolhido.

O EuroPride é um festival que ocorre todos os anos, e é um evento pan-Europeu dedicado a promover a comunidade LGBT, sendo que cada ano é organizado por países ou cidades da Europa. Este evento pode ir até um mês com eventos, pela cidade vencedora, que abrangem desporto, cultura, arte e direitos humanos. Culminando num fim de semana com uma parada Pride ao estilo Mardi Gras, concertos com música ao vivo, conferências e ainda um memorial á luta contra a SIDA.

Fundado em 1992 pela European Pride Organisers Association (EPOA), uma organização pequena com cerca de oito pessoas elegidas para cargos oficiais e que servem e apoiam as organizações Pride da Europa.

Infelizmente Portugal não ganhou, mas relembramos que na altura da apresentação da proposta de Portugal ser o país a organizar o evento de 2022, entrevistamos a presidente da EPOA, Kristine Garina.

Imagem de capa do Google Images

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Miguel Soromenho

Miguel Soromenho

Miguel Soromenho Pereira é um rapaz português, escorpião. Mora em Oeiras e estudou Arquitectura e Videojogos. Gosta de praticar desporto e ginásio, meditar, yoga, ler e jogar. Trabalha como Sub-director do Pois desde Janeiro 2019.

Check More Posts

Leave a comment