Angela Ponce a primeira Transgender Miss Universe e a sua mensagem para Trump

Photo do Instagram de Angela Ponce: @angelaponceofficial

 

No dia 17 de Dezembro, Angela Ponce irá representar Espanha como a primeira Transgender Miss Universe no concurso de 2018 em Bangkok, na Tailândia.

Até à data, a sua participação estava entredita devido ao concurso ser gerido por Donald Trump até 2015, altura que teve de deixar o cargo para se candidatar a presidente dos USA. Angela Ponce afirma que a sua vitória seria uma mensagem para o antigo dono do concurso, presidente dos USA, Donald Trump.

“Eu estou a tentar mostrar que mulheres transgénero, podem ser o que desejam: professoras, medicas, mães, ministras e até Miss Universo” diz a Miss Espanha de 27 anos na revista TIME.

Ela quer abordar as ações anti transgénero do governo de Trump, expressando que a sua vitoria seria um símbolo bastante importante para um concurso que muitos ainda associam ao antigo dono. “Mais do que uma massagem para ele, seria uma vitoria para os direitos humanos. Mulheres transgénero têm sido castigadas e apagadas por muito tempo.”

Angela Ponce, que venceu 20 participantes no concurso de Miss Universo Espanha, torna-se a favorita para ganhar o concurso de Miss Universe 2018.

Angela Ponce que vive na cidade espanhola de Sevilha, escreveu no seu Instagram, após a sua vitoria: “O meu objectivo é tornar-me uma porta-voz numa mensagem de inclusão, respeito e diversidade não só para a comunidade LGBT+, mas também para o mundo.”

“Se me derem a coroa, irei mostrar a todas as mulheres trans que somos tanto mulheres como qualquer mulher cis.”

Photo do Instagram de Angela Ponce: @angelaponceofficial

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Nelson Farrim

Nelson Farrim

Nelson de Pina Farrim é o Fundador do Portal de notícias Pois.pt, nasceu em 15 de Julho de 1991. Estudou fisioterapia, mas muito cedo percebeu que o seu caminho passava pelo activismo dos direitos das mulheres e da comunidade LGBT+, o que o levou a criar o portal Pois.pt. É modelo, gosta de jogos de consola e pratica ginásio.

Check More Posts

Leave a comment

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. GDPR Política de privacidade

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.