A serie Supergirl apresenta a sua primeira Heroina Trans

Foto de Digital Spy and google images

A famosa super heroina Supergirl, da CW, apresenta na sua nova temporada uma reporter em treino, Nia Nal, que também possui uma identidade secreta. Representada pela actriz trans Nicole Maines.

Ao apresentar a primeira transgender superheroi, a CW está a fazer história e mudar as mentalidades. Ela irá representar Nia Nal e a sua alter ego Dreamer (Sonhadora). De forma a dar visibilidade e representação ao papel, Maines foi escolhida, apesar de antes de o fazer ser uma activista trans que até processou a sua escola por lhe ter negado o acesso a uma casa de banho de mulheres.

Os escritores da série tiveram a mestria de usar a identidade de Maines como uma mulher trans de forma a criar as origens e backstory da personagem, criando assim uma personagem inteligente, ambiciosa e estranha/introvertida mas com alma para a série. A identidade sexual de Mainesé a razão “Pela qual ele ganhou os seus poderes” explica a produtora Jessica Queller. E do mesmo modo como Kara, terá de descobrir um modo de se compreender e controlar os seus poderes – o que pode não acontecer no percurso de transação de um trans.

“Se eu tivesse tido uma super-heroina trans, que usasse uma capa como a minha, [durante] o meu crescimento, acredito que teria sido bastante diferente”, Maines disse ao USA Today no inicio do ano, “Todo teria sido bem diferente e tinha sido uma validação para mim muito melhor, e pensar que eu agora posso ser uma super heroína para outras!”

 

Vê a entrevista na Ellen DeGeneres : https://www.ellentube.com/video/supergirls-new-star-nicole-maines-talks-growing-up-transgender.html

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Nelson Farrim

Nelson Farrim

Nelson de Pina Farrim é o Fundador do Portal de notícias Pois.pt, nasceu em 15 de Julho de 1991. Estudou fisioterapia, mas muito cedo percebeu que o seu caminho passava pelo activismo dos direitos das mulheres e da comunidade LGBT+, o que o levou a criar o portal Pois.pt. É modelo, gosta de jogos de consola e pratica ginásio.

Check More Posts

Leave a comment