A 22ª edição do Queer Lisboa está prestes a começar e coloca em destaque VIH/SIDA, migrações e moda

A edição deste ano do festival Queer Lisboa decorre de 14 a 22 de Setembro no cinema São Jorge e na cinemateca Portuguesa.

Este ano, o festival apresenta filmes de 32 países, sendo os Estados Unidos o mais representado, com 27 filmes, seguindo-se o Brasil, com 15, entre os quais “Bixa Travesty”, de Claudia Priscilla e Kiko Goifman, que encerra o festival.

Portugal está representado com 8 filmes, um dos quais “Diamantino”, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, escolhido para a sessão de abertura.

É disputado por 23 países o prémio de curta metragem no valor de 1.500€ pela compra dos direitos de exibição do filme pela RTP2, e o prémio de 3.000€ é disputado por 8 filmes na categoria de documentário.

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Nelson Farrim

Nelson Farrim

Nelson de Pina Farrim é o Fundador do Portal de notícias Pois.pt, nasceu em 15 de Julho de 1991. Estudou fisioterapia, mas muito cedo percebeu que o seu caminho passava pelo activismo dos direitos das mulheres e da comunidade LGBT+, o que o levou a criar o portal Pois.pt. É modelo, gosta de jogos de consola e pratica ginásio.

Check More Posts

Leave a comment

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. GDPR Política de privacidade

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.