46% dos homens gays sofrem abuso do parceiro no relacionamento

Um estudo publicado por uma revista norte-americana mostra que quase metade dos homens gays num relacionamento sofrem de abusos por parte do seu parceiro. De acordo com o pesquisador Rob Stephenson, da Universidade de Michigan, 46% dos homens relataram ter sido vítimas de violencia doméstica no último ano.

A pesquisa revela que as formas de abuso também são variadas, desde violência física e sexual, abuso emocional, além de comportamento controlador. A conclusão foi que a violência doméstica não tem apenas como alvo as mulheres, como também ocorre noutros tipos de relacionamentos. Foram consultados 320 homens nos Estados Unidos para o levantamento.

“Nós estamos acostumados com a representação de violência doméstica tendo uma mulher como vítima e um homem como agressor. Embora isso seja extremamente importante, existem outras formas de abuso em todos os tipos de relacionamentos, disse o pesquisador.

De acordo com a investigação, o tipo de comportamento também pode ser visto pela pressão que sofrem os casais gays com a homofobia. “O stress de lutar com sua orientação sexual pode levar um homem gay a praticar abuso físico ou emocional com seu parceiro”, concluiu.

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
admin

admin

Check More Posts

Leave a comment

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. GDPR Política de privacidade

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.