Polícia

Casal de brasileiros é agredido por grupo de 10 jovens em Gaia

Publicado dia 02/01/2024 às 18h19min
Um casal de brasileiros foi agredido por um grupo de 10 jovens portugueses na madrugada do último sábado (30/12) na cidade de Vila Nova de Gaia.

Um casal de brasileiros foi agredido por um grupo de 10 jovens portugueses na madrugada do último sábado (30/12) na cidade de Vila Nova de Gaia, região metropolitana do Porto, em Portugal. Bruno Cesar Alves Marcelino, de 31 anos, e Kaique dos Santos Soares, de 23, foram agredidos com socos e pontapés no caminho de casa após saírem de uma festa brasileira no Porto de Gaia.

Os dois estão morando em Portugal há dois meses. Bruno é empresário e doutorando em estudos sociais de Europa e América Latina, e decidiu se mudar com o companheiro, que é cozinheiro e estudante de gastronomia, para abrir uma startup de divulgação científica.

No sábado, enquanto caminhavam de mãos dadas, eles foram abordados por um grupo de jovens e um deles pediu 10 euros (cerca de R$ 53). Diante da negativa, o jovem desferiu um soco contra o rosto de Bruno, que tentou fugir, mas foi agarrado pela roupa.

“A gente tentou correr para não apanhar, mas me puxaram. Caí e começaram a me dar pontapés e socos. Meu companheiro voltou para me ajudar e três pessoas começaram a bater no rosto dele. Só pararam porque um deles falou para parar, porque viu que ia ficar grave e a gente poderia morrer. Ele nos mandou correr”, conta Bruno.

Parte do grupo ainda foi atrás dos dois, mas eles se esconderam em um canteiro de flores a um quarteirão de onde foram agredidos. Bruno ligou para o serviço de emergência de Portugal e pediu ajuda médica e policial, mas apenas uma ambulância foi encaminhada em um primeiro momento.
 

Fonte: Redação