Polícia

Belo-horizontino preso em Portugal é extraditado e chega em BH

Publicado dia 23/12/2023 às 19h22min
A Polícia Federal em Minas Gerais concluiu, nessa quinta-feira (21 de dezembro), a extradição de um belo-horizontino de 39 anos, que foi preso em Portugal. Ele era foragido da Justiça na capital mineira e procurado internacionalmente.

Nascido em Belo Horizonte, o homem teve o alerta vermelho da Interpol publicado pelo Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal - NCI em Minas Gerais em agosto deste ano. O foragido foi localizado e preso no país europeu em setembro.

Conforme a Polícia Federal, o homem é condenado a 29 anos de prisão. Ele participou de dois homicídios ocorridos perto de uma estação de metrô em setembro de 2006. Juntamente com outro comparsa, o preso prestou apoio físico e moral para que o comparsa, motivado por vingança, desferisse disparos de arma de fogo contra uma das vítimas. Ao perceberem que os tiros haviam atingido o alvo errado, que parecia com o verdadeiro, atiraram contra a verdadeira vítima e ambas morreram.

O homem foi escoltado por policiais federais de Portugal até o Brasil. Ele desembarcou nessa quinta-feira no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Após exames de praxe, ele foi conduzido ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem.

Fonte: O Tempo