Lazer

Aeroporto de Lisboa já se pode embarcar sem filas

Publicado dia 18/01/2024 às 01h57min
A instalação da solução Biometric Experience by VINCI Airports, que conta com o apoio do programa NextGenerationEU

O aeroporto Humberto Delgado em Lisboa acaba de instalar uma solução tecnológica de dados biométricos que te permite embarcar sem a utilização de documentos de identificação.

A partir de hoje, tanto o aeroporto de Lisboa como o do Porto estão mais modernos tecnologicamente. A nova solução de dados biométricos faciais vão permitir que os passageiros embarquem nos seus voos sem a necessidade de voltar a utilizar bilhete de avião nem documentos de identificação, como cartão do cidadão ou passaporte.

Desta forma, após o registo, as viagens vão tornar-se mais simples e com muito menos paragens e filas, bastando-te colocar de frente para um destes novos pórticos para seguires viagem.

A instalação da solução Biometric Experience by VINCI Airports, que conta com o apoio do programa NextGenerationEU, é uma das medidas que permite auferir os aeroportos de mais e melhores medidas de segurança e conforto a todos os passageiros.

Os primeiros testes começaram já a ser realizados com viajantes que escolheram a TAP Air Portugal para irem para os seus destinos, em voos previamente selecionados.

Numa segunda fase, serão adicionadas outras companhias aéreas, assim como novas rotas, incluíndo voos para fora da Europa.

Fonte: Lisboa Secreta