Geral

Voo com estudantes brasileiros para Londres faz pouso não programado em Portugal

Publicado dia 28/03/2024 às 12h08min
LATAM informa que aeronave precisou pousar em Portugal devido à necessidade de manutenção não programada

Um voo da LATAM que saiu de São Paulo na madrugada desta terça-feira com destino a Londres fez um pouso não programado no Aeroporto do Porto, em Portugal, por volta das 10h do dia seguinte. O desvio na rota da aeronave é mostrado pelo site internacional "flight radar".

Segundo o Uol, o avião transportava 84 estudantes brasileiros entre os 460 passageiros. Os jovens têm entre 13 e 15 anos e estudam em três colégios particulares da capital paulista.

Os adolescentes viajaram para a Europa para participarem do BEO (British English Olympics ou Olimpíadas Inglesas Britânicas), uma competição anual de língua inglesa para estudantes do mundo todo, com idades entre 12 e 16 anos.

Ao GLOBO, a LATAM informou que o voo LA8084 (São Paulo/Guarulhos - Londres/Heathrow) precisou pousar em Portugal devido à "necessidade de manutenção não programada da aeronave".

"A LATAM lamenta os transtornos causados e está prestando toda a assistência aos passageiros, que serão reacomodados em outros voos para seus destinos. A companhia reforça ainda que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos", disse a companhia aérea.

A LATAM explicou a diferença do ocorrido para um pouso de emergência. Segundo a companhia, um pouso de emergência é quando o voo, a aeronave ou os passageiros e tripulantes estão em perigo, correm risco, o que não teria sido o caso. A solicitação do pouso, explicou a LATAM, se deu para "manutenção da aeronave, que ocorreu em completa segurança".

Avião faz pouso de emergência em Portugal
 

Fonte: Redação