Geral

Acidente de trabalho mata brasileiro em Portugal

Publicado dia 27/03/2024 às 10h10min
Felipe Torto dos Santos tinha 33 anos, cidadania portuguesa e havia emigrado com a mulher e três filhos há um ano e quatro meses

elipe Torto dos Santos será cremado hoje pela manhã em Barcelos, norte de Portugal. O brasileiro de 33 anos morreu no último sábado.

Ele, que tinha cidadania portuguesa, se recuperava no Hospital de Braga, mas não resistiu a um acidente de trabalho em 27 de fevereiro.

Santos trabalhava oito horas como operador de armazém em uma empresa têxtil em Barcelos. E cumpria meio expediente, à noite, em uma grande cadeia de supermercados.

Ele e outra funcionária foram atingidos por um portão no interior do supermercado às 21h20m do dia 27 de fevereiro.

O portão de acesso ao estacionamento do supermercado caiu e atingiu ambos. A causa da queda está sendo apurada.

Santos, que ajudava a fechar o portão, recebeu a maior parte do impacto na cabeça e ficou em estado grave. A companheira de trabalho resistiu aos ferimentos.

A família informou o falecimento e a cremação do brasileiro em uma mensagem na internet.

Ele deixa mulher, que trabalha no mesmo supermercado, e três filhos menores de idade.

O Portugal Giro apurou que a cadeia de supermercados está dando apoio à família, que é de Guarulhos (SP) e estava em Portugal há um ano e quatro meses. Eles receberam consultas de assistente social e psicólogo.

O acidente comoveu a cidade. Familiares, amigos e companheiros de trabalho também receberam apoio e pedidos de oração da Igreja Paroquial do bairro de Palme, em Barcelos, onde vive a família.

Em uma rede social, a empresa têxtil se despediu: “É com profundo pesar que lamentamos a perda do nosso colaborador. Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil”.
 

Fonte: O Globo