Geral

Nova camisa da Inglaterra gera polêmica e críticas do primeiro-ministro do Reino Unido

Publicado dia 22/03/2024 às 12h33min
Fornecedora de material esportivo realiza mudança nas cores da cruz de São Jorge, padroeiro do país, no novo uniforme da seleção ingles

O novo uniforme da seleção inglesa feito pela Nike tem causado debate no Reino Unido. A peça tem recebido uma onda de críticas por parte dos torcedores, à qual se juntou Rishi Sunak, primeiro-ministro do país. A fornecedora de material esportivo mudou a cor da cruz de São Jorge, que aparece na parte de trás da gola, o original vermelho e branco - como surge na bandeira da Inglaterra - deu lugar a uma combinação de azul, roxo e vermelho. Nesta sexta-feira, o parlamentar direcionou críticas à camisa.

A Nike descreveu a mudança como “uma homenagem ao uniforme de treino da equipe vencedora da Copa do Mundo de 1966”. Nos comentários da publicação da Nike sobre o novo uniforme, alguns ingleses questionaram a novidade.

A nova camisa custa para o consumidor inglês 125 libras, aproximadamente R$ 785,00 (na atual cotação). O novo design da camisa, que será usada pela seleção inglesa na Euro 2024.

Fonte: Redação