Tendências de Moda Masculina Para Este Outono

O Outono está ai... e com ele algumas dicas sobre o que vestir!

A alvorada mais tardia, a intermitente queda de chuva, as temperaturas mais baixas e as árvores caducifólias cada vez mais descobertas são algumas das mais evidentes expressões da natureza que não nos permitem esquecer que o verão fez as malas – e com ele foram os chinelos, os calções e o protetor solar.

Com a chegada do Outono, custa mais a sair da cama, os chapéus de chuva saem do armário e já não saímos à rua sem casaco.
Mas nem tudo são más notícias: o Outono é provavelmente a estação em que nós homens temos a nossa maior oportunidade de brilhar, tanto nas passarelas como nas ruas. A vasta maioria dos designers focados na moda masculina, origina de regiões do mundo em que o frio predomina. As opções são intermináveis.

Com mais opções vêm também mais decisões. E a moda, cada vez mais versátil e mais cosmopolita, consegue por vezes ser opressiva.

Para simplificar a vossa vida e para vos ajudar a decidir, como já é habitual, após assistir aos desfiles das mais conceituadas casas de moda apontados para este outono, reuni algumas das tendências mais evidentes, que todos nós podemos seguir!

Casacos de Cabedal

Esta foi provavelmente a peça de roupa mais evidente nas coleções deste outono.
Quase todos nós temos pelo menos um, nem que seja no roupeiro do nosso avô, o que são boas notícias para a carteira. Este ano eles usam-se particularmente longos e largos, por isso, esta é a altura ideal para usar aquele casaco que comprámos 3 tamanhos acima porque estava em promoção, na esperança de que nos servisse após algumas sessões de weightlifting.

Ganga com….. Ganga?

Durante décadas, provavelmente desde os anos 80, conjugar ganga com ganga tem sido visto como um faux-pas no mundo da moda, provavelmente pela forma excessiva como esta tendência foi então adoptada, devido ao conforto e facilidade que representa.
Mas nos últimos anos tudo tem mudado e este ano esta combinação está mais na moda que nunca. Aproveitem!

Sobretudos – Estilo Milita

É impossível cometer erros com este casaco. Ele fica bem a qualquer homem e dá um upgrade instantâneo a qualquer Look. Além de super elegante, é uma mais valia nos dias mais frios.
A particularidade este ano, o que provavelmente não vos surpreenderá, é que são usados mais largos do que o habitual.

Cachecóis de estilo Harry Potter

Esta é provavelmente a minha tendência preferida para este ano!
Cachecóis longos, largos, feitos de materiais pesados (daqueles que a vossa avó costumava tricotar para vocês), sem discriminação de cor (everything goes) – são uma marca de individualidade que tanto pode ser usada para complementar um look mais arrojado, como para dar um pouco de sal a um look mais profissional.
Para aqueles que têm mais dificuldade em deixar os lençóis nas manhãs mais frias, porque não trazer o lençol ao pescoço e fazer um fashion-statement? 😉

Puffer Jackets

Qualquer pessoa que tenha passado pelo leste da Europa sabe que por lá, esta é uma peça que existe nos roupeiros de TODOS os homens.
Mas o seu design simplista, que fica bem tanto por cima de uma camisa e gravata como por cima de uma T-shirt, o seu material leve, que o permite ser facilmente dobrado e arrumado na mochila quando o sol decide aparecer, e o facto de serem tão quentinhos, fizeram destes casacos um must-have para qualquer homem – worldwide!

Fato Preto

Mais uma peça que todos temos e que é não só uma combinação intemporal, mas também o exemplo perfeito de que ‘less is more’.
Quando usados nas medidas corretas (se precisarem de ajuda a decidir, contactem-me diretamente no instagram) eles tornam qualquer sapo num príncipe. Podem ser adaptados aos mais diversos eventos, do mais formal ao mais casual.
Em suma, são o mais importante investimento que qualquer homem pode fazer numa peça de roupa (ou duas, neste caso) e este ano os grandes designers decidiram relembrar-nos da sua importância.

Padrão Leopardo

Este padrão, para além da imagem de luxo que lhe está associado, por nos relembrar o magnífico animal que o inspira, tem também uma rara particularidade: ficam bem com qualquer tom de pele.
Não é então difícil de perceber o porquê de todos os anos ele se usar. Mas este ano é absolutamente essencial que todos o usemos de alguma forma- Uma gravata, um cachecol, um par de meias ou até mesmo uma camisa. Sejam criativos!

Veludo

O veludo é um tecido que transpira luxo e classe. Não é um material muito versátil e é difícil de conjugar com outros materiais. Mas quando bem conseguido, dá a quem o usa o derradeiro million-dollar-look.

Botas Pretas

Para além de confortáveis, ficam bem com qualquer combinação – ganga, veludo, fato preto…. Tudo coisas de que já falámos. Invistam num bom par e aproveitem a sua versatilidade!

Tons Neon

Como já é costume, para nos confundir ainda mais, os designers apresentam-nos um twist para este ano: tons néon. Normalmente nesta altura do ano temos a tendência de usar tons mais acizentados, a combinar com a natureza ao nosso redor.
Mas este ano não vai ser assim!
Mas não se assustem. Não é preciso sair à rua de colete refletor para estar na moda. Uma pulseira, uma gravata ou uns botões de punho são algumas formas casuais de introduzir esta tendência no vosso dia a dia.

Aqui ficam algumas dicas, mas lembrem-se, nunca nada está tão na moda como ser original.
E relembrem também que, as roupas que usamos devem ser não só bonitas mas também úteis, duradouras e devem ser elaboradas com materiais e técnicas que respeitem o nosso planeta.

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Bruno de Moura Roque

Bruno de Moura Roque

Bruno de Moura Roque é um estilista, modelo e promotor português. Tornou-se modelo com apenas 15 anos e foi aí que começou a desenvolver a sua paixão pela moda. Estudou Moda em Milão e em Tóquio, focando-se em moda masculina. Desde aí, viajou por mais de 100 países, onde teve a oportunidade de assistir e participar nos mais variados eventos de moda.

Check More Posts

Leave a comment