Pois Noticias

Portugal

Grupo extremista encerra loja da AIMA no Porto

Grupo extremista encerra loja da AIMA no Porto

O grupo extremista Habeas Corpus, liderado pelo ex-juiz Rui Fonseca e Castro, encerrou nesta madrugada o balcão da Agência para Integração, Migrações e Asilo (AIMA) no Porto. "A AIMA ficará encerrada, por determinação nossa e por tempo indefinido, enquanto os portugueses forem cidadãos de segunda classe na sua própria terra", declarou Rui Fonseca e Castro num vídeo partilhado no grupo do Telegram.

Esta é a primeira ação pública do Habeas Corpus contra imigrantes. As atividades são geralmente focadas contra as pessoas LGBTI+, contra judeus e contra o 25 de Abril. Uma das ações recentes foi colocar uma cabeça de porco crua em cima da mesa da reunião da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. "Um dia será uma nação inteira", escreveram. A reunião foi na sequência desse incidente encerrada.

O líder Rui Fonseca e Castro foi expulso da magistratura em outubro de 2021 por infrações, como incentivar a violação de regras dde controlo da covid-19. O ex-magistrado enfrenta outras acusações de difamação contra o antigo diretor nacional da PSP, Magina da Silva, e crime de ofensa à honra do ex-Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, além de usurpações de funções.

Página:

https://www.pois.pt/noticia/portugal/2024/10/07/grupo-extremista-encerra-loja-da-aima-no-porto/478.html