Pois Noticias

Política

Gosta do Salazar e defende a PIDE, novo secretário no Ministério dos Negócios de Portugal

Ex-militante do PSD de Macau é o novo secretário pessoal do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas

Segundo o site ZAP o novo secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, nega a existência de racismo em Portugal e vangloria ditaduras e a PIDE.

A detenção de elementos de organizações fascistas e neonazis em Portugal é, para si, nada mais nada menos que um “reflexo da formatação cultural dada pelo ensino de esquerda”.

“Exalta as ditaduras franquista e salazarista, diz que Aristides Sousa Mendes ‘pôs em risco a vida de todos os portugueses’, que o 25 de Abril foi ‘um dia de luto’ e defende a PIDE por considerar que teve ‘um papel fundamental para combater os atos subversivos da oposição política’, em prol da ‘unidade, liberdade e soberania nacionais’”, lembra o Bloco de Esquerda em documento, citando o blogue do próprio, Portas do Cerco.

Com uma foto e uma citação de Salazar, o deputado municipal em Proença-a-Nova celebrou o nascimento do ditador, em 2019, e fez o mesmo com Franco. Declara-se, no blogue, monárquico, pró-touradas e elogia o colonialismo, acusa o Bloco.


No PSD, as novas gerações irão “limpar o Partido e por Deus, por Portugal e pelo Povo e Famílias Portuguesas”, rezando e governando “a bem da Nação”, escreveu no mesmo blogue, citado pela Visão em 2014.

É alguém que se tem “destacado pelas posições de extrema-direita”, apesar de ser militante do PSD, denota a revista Sábado esta quinta-feira. É, queixa-se o Bloco, um “lobista e apologista de ditaduras”.

Vitório Cardoso é também, segundo despacho publicado em Diário da República a 4 de julho, o novo secretário pessoal do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas José Cesário.
 

Página:

https://www.pois.pt/noticia/politica/2024/07/16/gosta-do-salazar-e-defende-a-pide-novo-secretario-no-ministerio-dos-negocios-de-portugal/446.html