Guia de restaurantes de luxo em Lisboa

O Pois criou um guia de restaurantes de luxo na zona de Lisboa para momentos especiais com o teu parceiro ou para negócios.

10/10 Fifty Seconds by Martín Berasategui 

FIFTY SECONDS Martin Berasategui, o mais recente projeto de restauração do Grupo SANA, localiza-se no topo do Myriad by SANA, na emblemática Torre Vasco da Gama, a 120 metros de altura.

Considerado um dos melhores cozinheiros do mundo, Martín Berasategui nasceu a 27 de abril de 1960 em Donosti, San Sebastián em Espanha. Como grande génio da cozinha contemporânea, Berasategui mergulha na criação de novos pratos e sabores.

Um menu do mundo para todos. Trabalhar, sentir, provar, saborear, imaginar, pesquisar, falar, criar e trabalhar. Trabalhar constantemente para transmitir os aromas e sabores da melhor experiência gastronómica a desfrutar na cidade de Lisboa.

O menu do FIFTY SECONDS Martin Berasategui não é um conjunto de pratos, é uma combinação de sabores do mundo, cosmopolitas e sofisticados que nos fazem viajar por sensações desconhecidas.

Trabalhamos com os melhores produtos que a natureza oferece e transformamo-los numa experiência gastronómica. Cada prato é criado com paixão, dedicação, respeito e cuidado.

10/10 ALMA Henrique Sá Pessoa

O ALMA define-se como um restaurante fine dining: cozinha de autor, servida informalmente num ambiente sofisticado. Pretende ser um espaço inovador, não apenas no que respeita às abordagens que propõe, como ao simplificar e quebrar algumas regras básicas do serviço, que é rigoroso mas descontraído.

Para Henrique Sá Pessoa há apenas a cozinha boa e a cozinha má. A sua, define-a como uma cozinha de sabor: gosto refinado, técnica perfeita e produto excelente. A base da sua filosofia gastronómica está nas suas influências e referências: as viagens pelo mundo, a paixão pela Ásia, o conhecimento da cozinha tradicional portuguesa, a vida em Lisboa.

https://www.almalisboa.pt/pt/cozinha

9/10 Feitoria Restaurante & Wine Bar

Localizado no Altis Belém Hotel & Spa, o restaurante Feitoria premiado com uma estrela Michelin, pretende proporcionar experiências que vão muito além de um jantar. Com uma cozinha de autor e uma visão centrada na origem do produto, toda a experiência no Feitoria gira em torno de um enorme respeito pelos Produtores e pela Matéria.

https://www.restaurantefeitoria.com/

9/10 Varanda do Hotel Ritz Four Seasons

No Restaurante Varanda em Lisboa, o chef francês Pascal Meynard traz à mesa a sua vasta experiência adquirida nos restaurantes com estrela Michelin.

Com vista para o Parque Eduardo VII e para as varandas do hotel, o Restaurante Varanda oferece um buffet famoso pela sua variedade. Ao jantar, caldeiradas e cataplana estão entre a grande variedade de pratos de cozinha portuguesa do menu.

https://www.fourseasons.com/pt/lisbon/dining/restaurants/varanda_restaurant/

9/10 Eleven

Situado no ponto mais alto de Lisboa, o Eleven oferece uma vista deslumbrante sobre a cidade e o Tejo, estando rodeado pelo verde do Parque Eduardo VII, o que lhe dá uma tranquilidade invulgar numa grande cidade.
A arquitectura do edifício, que se assume como modernista e minimalista nas formas e elementos decorativos exteriores, utiliza materiais orgânicos (pedra, madeira, ferro) e que está voltado para o exterior, mercê das enormes janelas viradas para o Tejo.

http://www.restauranteleven.com/

8/10 GO JUU

O GoJuu é um clube de sushi com peixe muito fresco que nos chega diariamente de fornecedores extraordinários. Este espaço pretende homenagear a gastronomia japonesa, os seus mestres, os seus lugares de culto e os seus seguidores.

Esta homenagem centra-se no seu primeiro embaixador itamae, nas memórias que temos dele e do seu restaurante AYA, naqueles que o frequentavam mais assiduamente e se tornaram Amigos, nos sushimen por ele formados e nos seus colaboradores – o GoJuu é por isso um tributo ao incontornável Mestre Takashi Yoshitake.

https://www.gojuu.pt/pt/#!content1

7/10 Restaurante Atlântiko Eurostars Museum

Carácter marítimo, espírito autêntico e sabor original. A proposta do Restaurante Atlântiko do Eurostars Museum dá a volta à gastronomia portuguesa mais tradicional para apresentar-nos um conceito culinário novo e inovador.

http://www.restauranteatlantiko.com/

7/10 Cervejaria Liberdade

A Cervejaria Liberdade, à face dos largos passeios da Avenida da Liberdade, é o paraíso dos amantes de marisco que procurem uma experiência de autêntico deleite, viajando por alguns dos grandes clássicos culinários. Num ambiente elegante os clientes têm à disposição uma vasta seleção de peixes, mariscos e alguns pratos clássicos, reinventando o espírito das mais típicas cervejarias.

Trazemos à sua mesa os melhores peixes e mariscos que os 800 kms de costa portuguesa têm para lhe oferecer. Ostras, gambas, carabineiros, lavagante e lagosta são alguns dos majestosos crustáceos estrelas da nossa carta. No que toca a peixes frescos, estes são trabalhados em opções clássicas como os linguados grelhados au meunier, tranche de salmão braseado ou mesmo como os intemporais filetes de peixe galo dourados. Como qualquer amante de uma boa cervejaria sabe, a carne é presença obrigatória pós-mariscada. Seja o tradicional pica-pau, o bife do lombo à Cervejaria ou os secretos de porco preto “Bolota” grelhados, qualquer uma das opções fará as suas delícias. Não deixe ainda de saborear o bife tártaro que marcou gerações, e que continua a ser feito in loco, com a mestreia dos empregados de décadas, em frente ao cliente e à sua medida.

De portas abertas na mais central localização de Lisboa, a Cervejaria Liberdade constitui o local ideal para um almoço de negócios ou um petisco partilhado num momento de descontração com família e amigos na exclusiva Avenida da Liberdade.

https://www.tivolihotels.com/pt/tivoli-avenida-liberdade-lisboa/restaurants/cervejaria-liberdade

7/10 Café de S. Bento

Situado junto à Assembleia da República, o restaurante Café de São Bento tem sido um sucesso ao longo dos seus mais de 35 anos de existência.

O espaço, de ambiente intimista e decorado num estilo clássico e vitoriano interior, onde predominam os tons vermelhos e as madeiras escuras, convida ao conforto de uma boa refeição em almoços ou jantares até horas tardias, dispondo de duas salas: rés-do-chão e 1º andar

http://www.cafesaobento.com/restaurante.html

10/10 Restaurante Fortaleza do Guincho – Cascais

Com uma filosofia que assumidamente assente nas melhores práticas da alta cozinha, as propostas do restaurante revelam desde sempre uma enorme inspiração do Atlântico, o cenário de fundo do restaurante.

O peixe e marisco frescos da costa portuguesa bem como os melhores produtos nacionais, são uma constante à mesa do Guincho, homenageados e recriados em cada prato, a cada estação do ano, perante o reconhecimento da crítica nacional e internacional.

Em 2001 o restaurante, com uma forte influência da alta cozinha, ganhou a sua primeira estrela Michelin que até hoje mantém.

website

10/10 Midori – Sintra

O restaurante Midori, distinguido pelo prestigiado guia Michelin com a sua primeira estrela, tem à disposição dos seus clientes uma cozinha japonesa moderna, num ambiente requintado e intimista.

O Chef Pedro Almeida proporciona aos clientes uma aventura culinária única, apresentando excelentes refeições japonesas e ingredientes da mais alta qualidade complementadas com uma vista deslumbrante sobre a Serra de Sintra.

http://www.penhalonga.com/pt/gastronomia/midori/

10/10 Lab by Sergi Arola – Sintra

Distinguido pelo prestigiado guia Michelin com a sua primeira estrela, o LAB by Sergi Arola, é uma mistura de cozinha gourmet com uma experiência culinária inovadora num ambiente sofisticado e moderno.

A qualidade e a frescura dos ingredientes sazonais, o toque inovador em cada detalhe, traduzem-se numa aventura gastronómica que faz parar o tempo e onde cada degustação é um prazer.

Com uma vista privilegiada para o magnífico campo de golfe, o restaurante oferece um ambiente intimista e exclusivo.

O LAB by Sergi Arola , apresenta uma cozinha requintada, com 3 menus de degustação diferentes, um menu à la carte e ainda uma impressionante garrafeira com mais de 550 referências de vinhos.

https://labbysergiarola.com/pt/

8/10 Mar do Inferno – Cascais

Localizado sobre o Mar, com uma esplanada magnífica num local privilegiado, onde o peixe fresco e os variados mariscos são as mais populares especialidades, tendo ao seu dispor uma ementa à base de grelhados:

Situado em Cascais, na Boca do Inferno, o Restaurante Mar do Inferno é gerido familiarmente por Maria de Lourdes Tirano e os seus dois filhos há cerca de 30 anos, em conjunto com uma equipa de cerca de 25 colaboradores.

https://www.mardoinferno.pt/

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Francisco Lacerda

Francisco Lacerda

Francisco Lacerda nasceu em Lisboa, Portugal. É um critico de cultura Queer e editor de cultura do Pois. Especialista em luxo e arte, trabalha para o Pois desde 2018

Check More Posts

Leave a comment