És um Twink ou Twinkie?

Um “Twink” é um adolescente (ou aparenta ser) que tem uma idade compreendida entre os 16 e os 25 anos.

Cover Photo, Raphael Kessler

Vai dar tudo ao mesmo. “Twink” é considerado na cultura gay, aquele que é mais desejado pelos outros. No entanto, é um rapaz novo, adolescente, com cara de bebé e na maioria sexualmente inexperiente. Por vezes, pode ser mesmo virgem, afeminado e/ou andrógeno. Não é possível generalizar, mas o Grindr, bem como outras aplicações gays (ou mesmo a emancipação dos direitos LGBTQ+) ajudaram na afirmação destas “subculturas” dentro da cultura gay.

B Shot by a Stranger, Gonzalo Bénard, Photographer
https://pois.pt/sobre-pois/gonzalo-benard/

A origem da palavra “Twink” vem da palavra inglesa “Twank”. “Twank” significa submisso. A palavra “Twink” e “Twinkie” data dos anos 70. A palavra “Twinkie” estava também associada ao nome de um bolo com recheio branco, sem valor nutritivo e que fazia lembrar a ejaculação masculina. Esta comparação, tinha um sentido negativo, considerando os “Twinks” pouco inteligentes. Hoje já não é o caso.

Photo, Sophie Mayanne, Photographer

“Twinkie” também está associado à palavra grega do conceito “efebo”.

Um “Twink” é um adolescente (ou aparenta ser) que tem uma idade compreendida entre os 16 e os 25 anos. Existem “Twinks” com idade superior e que aparentam ser mais novos. Ser “Twink”, significa isso mesmo, ser mais novo de corpo e mente. Não existe uma cor ou raça específica para se ser “Twink”, mas podemos observar na pornografia gay uma forte promoção de rapazes loiros, de pele com cor branca, sem barba, sem pêlos e magros.

Alguns “Twinks” são tímidos, mas outros já nem tanto. Outros são bastante “Camp”! Mas todos na sua grande maioria estão a sair do armário! Vão aos eventos LGBTQ+ em grupo, tal como os Ursos ou ”Bears” e as “Drags”.

St John the Baptist , Leonardo da Vinci

Quando se trata da posição sexual, a maioria dos “Twinks” é visto como passivo pelos outros gays, ou seja, “Bottom”, ou até mesmo “Power Bottom”. O “Twink” gosta de ter prazer sexual com um parceiro que por norma é ativo ou versátil, ou seja, considerado “Top” ou “Versatile Top”. Aqui os gostos também variam bastante, pois os “Twinks” podem gostar de outros “Twinks”, Ursos, Musculados ou “Hunks”, os chamados “Negros” ou “Blacks”, “Kinky”, ou mesmo homens acima de certa idade, os “Daddy´s”.

Para além dos “Bear Codes” e “Hanky Codes”, existem os “Twink Codes”, e na internet podemos visualizar:

  • T – Type of twink
  • C – Color of Hair
  • L – Length of Hair
  • and whether it’s (s)traight, (w)avy, or (c)urly

Para saber mais informações sobre os “Twink Codes”, veja o site TWINKCODE

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Francisco Lacerda

Francisco Lacerda

Francisco Lacerda é um artista, curador de arte internacional e editor de cultura do Pois. Trabalha para o Pois desde 2018. Já estudou e trabalha em arte, gestão, mercado de arte e gemologia. Francisco Lacerda já realizou entrevistas em representação do Pois, a artistas como: Duane Michals, Edouard Taufenbach, Anthony Lister, Manuel Braun.

Check More Posts

Leave a comment