O Corvo Branco – Estreia dia 27 de junho em Portugal

O filme “O Corvo Branco”, é um filme de 2018, escrito por David Hare e realizado por Ralph Fiennes (ator no filme). Neste filme Oleg Ivenko interpreta o papel do famoso bailarino russo Rudolf Nureyev.

Inspirado no livro de Rudolf Nureyev: The Life by Julie Kavanaugh, conta a história do drama que foi a vida deste bailarino, desde a sua infância até ao sucesso.

O filme explora muito pouco o lado homossexual e vida noturna gay de Paris, bem como, a sua morte por complicações de HIV. O filme, tem uma visão politica pouco imparcial, que a meu ver, talvez seja pelo facto do artista não se identificar com as regras do regime soviético na altura, ou do realizador ser britânico. Nureyev foi autorizado por Gorbachev a regressar, e a poder ver a sua mãe, algo que aconteceu! Sem dúvida que o ego é algo muito presente no filme.

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Francisco Lacerda

Francisco Lacerda

Francisco Lacerda é artista, crítico cultural e director criativo do Pois. Escreve para o Pois desde 2018. Escreve também para vários meios de comunicação social e é curador de arte internacional. Estudou em Lisboa e Londres, onde desenvolveu conhecimentos no mundo de arte, gestão e luxo. Francisco Lacerda já realizou entrevistas em representação do Pois, a artistas como: Duane Michals, Edouard Taufenbach, Anthony Lister, Manuel Braun.

Check More Posts

Leave a comment

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. GDPR Política de privacidade

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.