Eddie Redmayne denuncia a transfobia de JK Rowling

 O ator Eddie Redmayne, indicado ao Oscar por interpretar uma mulher trans em The Danish Girl (2015) e que se tornou conhecido pelo filme dos Animais Fantásticos , denunciou que a retórica anti-trans do criador da série, JK Rowling, num comunicado à  Variety.

“O respeito às pessoas trans continua sendo um imperativo cultural e, ao longo dos anos, tenho tentado me educar constantemente. Este é um processo contínuo ”, escreveu Redmayne, que controversamente estreou a pioneira trans Lili Erbe, sobre sua própria jornada. “Como alguém que trabalhou com JK Rowling e membros da comunidade trans, eu queria deixar absolutamente claro onde estou.”

A criadora de Harry Potter , Rowling, lançou um fluxo de tweets transfóbicos no fim de semana, causando uma reação rápida na comunicação social e provocou uma denúncia pública de sua perigosa agenda feminista radical trans-excludente (TERF) daestrelade Harry Potter , Daniel Radcliffe.

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Francisco Lacerda

Francisco Lacerda

Francisco Lacerda nasceu em Lisboa, Portugal. É um critico de cultura Queer e editor de cultura do Pois. Especialista em luxo e arte, trabalha para o Pois desde 2018.

Check More Posts